quinta-feira, 8 de julho de 2010

Lasanha de Berinjela com mussarela de bufala.





CURIOSIDADE!!!
A berinjela é o fruto da planta Solanum. Originária da Índia, considerada de fácil cultivo nos trópicos, e que pertence à mesma família do pimentão, que em Portugal é chamado de pimento, da batata e do tomate. É sensível ao frio, a geadas e ao excesso de chuva na altura da floração. A época de plantio, no hemisfério norte, é de Setembro a Fevereiro e, em regiões de clima quente, o ano todo. Segundo alguns historiadores, seu cultivo começou como planta ornamental na Índia há cerca de quatro mil anos tendo chegado à Europa no século XIII através dos árabes da Península Ibérica, pois eram e são grandes apreciadores desse fruto.
Tá, agora vamos deixar toda essa informação de lado e vamos ao que interessa!!! LASANHA DE BERINJELAAA, hummm vocês nao imaginam o que é isso!!!! CURTIU? COMPARTILHE!

INGREIENTES:

1 tablete de caldo de legumes
4 Berinjelas grandes
4 tomates bem vermelhos
1 cebola cortada em rodelas finas
0,500g de mussarela de bufala
sal, pimenta do reino
4 dentes de alho
azeite extravirgem
azeitonas pretas picadas (a gosto)
curry



MODO DE PREPARO

Primeiro vamos tirar todas as impurezas da berinjela. Para isso, corte a berinjela em fatias finas na horizontal. * Para retirar o gosto amargo que a caracteriza, esfregue com sal e escorra, ou deixe-a aberta coberta com água e sal, limão ou vinagre, durante, pelos menos, 15 minutos. Escorra em seguida e seque com papel absorvente.

Em uma panela, frite a cebola em rodelas finas no azeite com um pouco de curry ate caramelizar. RETIRE DA PANELA E RESERVE
Na mesma panela, coloque o alho e frite-o ate que fique dourado.
acrescente os tomates picados ate que vire um pure. Add um tablete de caldo de legumes. Tempere com sal e pimenta

Em uma forma coloque a primeira camada de molho, a segunda de berinjela a terceira de cebola caramelada e a 4ª de mussarela. Faça isso ate o molho e a berinjela acabar. Por ultimo deixe a mussarela de bufala por cima para que o Queijo fique Grelhado. Leve ao forno por aproxim. meia hora a 180°C

Um comentário:

Nell disse...

Eu fiz e ficou otimaaaa